Walid Regragui aposta em Brahim Díaz como estrela na Copa Africana de Nações! Com cinco gols, ele busca levar Marrocos ao título inédito em 50 anos.
O técnico da seleção marroquina, Walid Regragui, acredita que Brahim Díaz pode ser o grande destaque na busca pelo título da Copa Africana de Nações, que ocorrerá no domingo (18). Essa conquista é esperada há quase 50 anos pelo país. Díaz, artilheiro do torneio com cinco gols em seis jogos, se destacou não apenas pelos gols, mas também pela habilidade em driblar e pela movimentação constante, que têm causado dificuldades às defesas adversárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A final está marcada para domingo (18), em Rabat, e a responsabilidade recai sobre o meia do Real Madrid, que busca levar os anfitriões ao seu segundo título continental, o primeiro sendo em 1976. “Sua mentalidade é forte, ele joga com muita vontade”, comentou Regragui em coletiva de imprensa no sábado (17). “Ele sabe que precisa fazer a diferença.
O mais importante é como ele organiza as fases ofensivas”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brahim Díaz, que defendeu a seleção da Espanha no início de sua carreira, decidiu mudar sua nacionalidade esportiva para representar o Marrocos, país de origem de seu pai, há dois anos. “Estou feliz porque, há três anos, havia um projeto para que ele jogasse pelo Marrocos.
Ele sentiu que poderia nos ajudar a conquistar títulos e foi isso que aconteceu”, disse Regragui.
Atualmente, o Marrocos é o líder do ranking africano, mas em alguns momentos do torneio, a pressão do favoritismo foi sentida. No entanto, a equipe mostrou força nas quartas de final e na semifinal, garantindo um lugar na decisão. “Precisamos administrar as emoções.
O Marrocos é o pressionado. Estamos jogando em casa, mas não podemos nos sobrecarregar”, avaliou o treinador.
Regragui também destacou que, após décadas de oportunidades perdidas, a chance de conquistar o título no domingo é uma obrigação para a seleção. “Somos uma equipe vencedora há algum tempo. Não queremos deixar essa chance escapar”, finalizou.
A expectativa é alta para a grande final contra Senegal, que promete ser um confronto equilibrado.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.