Pelo menos 25 passageiros de um voo da Delta Air Lines, uma das maiores dos Estados Unidos, foram hospitalizados na quarta-feira (30) após “turbulências significativas” causarem um pouso de emergência de um avião que seguia de Salt Lake City, Utah, para Amsterdã, conforme comunicado pela companhia aérea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Delta declarou que o voo DL56 aterrissou com segurança no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul e foi atendido por profissionais de saúde na chegada.
Pelo menos 25 passageiros do voo foram levados a hospitais da região “para avaliação e tratamento”, informou a empresa.
LEIA TAMBÉM!
O voo pousou por volta das 19h25, horário local, conforme informado por um porta-voz do aeroporto à CNN americana, confirmando que a rota foi desviada “devido a relatos de turbulência durante o voo que resultaram em ferimentos entre os passageiros”.
Os bombeiros e os paramédicos do Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul receberam a aeronave no portão de embarque e prestaram “atendimento médico inicial aos passageiros necessitados”, antes que alguns fossem levados a hospitais, conforme o porta-voz do aeroporto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Delta afirmou: “Agradecemos o apoio de todos os socorristas envolvidos”.
De acordo com informações do site de rastreamento de voos Flightradar24, a aeronave elevou-se em mais de 300 metros em um período inferior a 30 segundos, cerca de 40 minutos após a partida.
Posteriormente, houve uma descida de aproximadamente 410 metros em 30 segundos, conforme os dados apresentados.
Após isso, a aeronave modificou sua trajetória em direção ao norte, com destino a Minneapolis, onde aterrissou com segurança após uma hora e meia, conforme indicam os registros do Flightradar24.
A CNN, nos Estados Unidos, contatou a Delta e a Administração Federal de Aviação para obter mais informações.
Fonte por: CNN Brasil