Voo com Brasileiros Retorna de Aruba Após Atraso
Um voo com aproximadamente 100 brasileiros que estavam em Aruba, no Caribe, chegou na manhã desta segunda-feira (5) ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O retorno foi adiado em um dia e meio devido ao ataque dos EUA à Venezuela. A decolagem estava agendada para as 23h do sábado (3), mas foi cancelada pela Gol “por razões de segurança“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma passageira relatou que a companhia não forneceu informações adequadas sobre a hospedagem durante a estadia adicional em Aruba, nem sobre o novo horário de retorno ao Brasil. Ela mencionou ter se sentido “presa” no país caribenho, que está a menos de 30 km da costa venezuelana.
Informações da Companhia Aérea
A Gol comunicou à CNN Brasil que um voo de reforço foi realizado nesta segunda-feira, com pouso em Guarulhos por volta das 09h. Em relação às queixas sobre a falta de informações, a empresa afirmou que, em situações atípicas, os passageiros recebem orientações por e-mail ou SMS e que “todo o suporte foi oferecido”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contexto da Situação na Venezuela
Uma série de cancelamentos de voos ocorreu após os Estados Unidos imporem restrições temporárias ao espaço aéreo na região do Caribe, em meio à intensificação da crise na Venezuela, após a ofensiva militar americana contra o governo de Nicolás Maduro.
Essa medida levou as companhias aéreas a suspenderem ou reavaliarem rotas que sobrevoariam áreas consideradas sensíveis, por motivos de segurança. As restrições ao espaço aéreo foram levantadas no domingo (4), permitindo que os voos começassem a ser retomados gradualmente.
