Voo com 100 brasileiros retorna de Aruba após atraso de 1,5 dia por segurança. Passageiros relatam falta de informações e sensação de “prisão” no Caribe.
Um voo com aproximadamente 100 brasileiros que estavam em Aruba, no Caribe, chegou na manhã desta segunda-feira (5) ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O retorno foi adiado em um dia e meio devido ao ataque dos EUA à Venezuela. A decolagem estava agendada para as 23h do sábado (3), mas foi cancelada pela Gol “por razões de segurança“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma passageira relatou que a companhia não forneceu informações adequadas sobre a hospedagem durante a estadia adicional em Aruba, nem sobre o novo horário de retorno ao Brasil. Ela mencionou ter se sentido “presa” no país caribenho, que está a menos de 30 km da costa venezuelana.
A Gol comunicou à CNN Brasil que um voo de reforço foi realizado nesta segunda-feira, com pouso em Guarulhos por volta das 09h. Em relação às queixas sobre a falta de informações, a empresa afirmou que, em situações atípicas, os passageiros recebem orientações por e-mail ou SMS e que “todo o suporte foi oferecido”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma série de cancelamentos de voos ocorreu após os Estados Unidos imporem restrições temporárias ao espaço aéreo na região do Caribe, em meio à intensificação da crise na Venezuela, após a ofensiva militar americana contra o governo de Nicolás Maduro.
Essa medida levou as companhias aéreas a suspenderem ou reavaliarem rotas que sobrevoariam áreas consideradas sensíveis, por motivos de segurança. As restrições ao espaço aéreo foram levantadas no domingo (4), permitindo que os voos começassem a ser retomados gradualmente.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.