A Volkswagen registrou lucro operacional de 3,83 bilhões de euros no segundo trimestre de 2025, 29% inferior ao ganho de 5,43 bilhões de euros obtido no mesmo período do ano anterior, conforme divulgado nesta sexta-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado não atingiu as projeções de analistas da FactSet, que estimavam uma receita de 3,94 bilhões de euros para o período abril a junho.
A receita da montadora alemã caiu 3% na mesma comparação, atingindo 80,81 bilhões de euros, também ficando abaixo da expectativa do mercado, que previa 82,16 bilhões de euros.
LEIA TAMBÉM!
Conselho de Justiça do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) indefere o pedido de privatização da empresa estatal de tecnologia da informação e serviços (Etis) e aponta prejuízos para o estado
A Adobe alcança receita de R$ 6 bilhões no terceiro trimestre fiscal, impulsionando o valor da ação
Novo aplicativo Ubercóptero disponibilizará serviço de táxi aéreo elétrico para usuários
A Volkswagen revisou sua projeção para 2025, após o desempenho do primeiro semestre ser afetado por 1,3 bilhão de euros em despesas ligadas à política comercial dos Estados Unidos.
A empresa prevê crescimento de vendas em 2024, similar ao de 2024, com retorno operacional sobre as vendas do grupo entre 4% e 5%. Anteriormente, a projeção era de um avanço de até 5% nas vendas e um retorno operacional sobre as vendas de 5,5% a 6,5%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil