Você sabe qual cristal foi entregue a William Bonner ao deixar o Jornal Nacional? Compreenda a mensagem que se esconde por trás disso

O cristal de obsidiana negra foi o presente recebido por William Bonner em sua saída do jornal JN. Observe o que esse presente indica em relação à trans…

10/09/2025 18:31

3 min de leitura

Você sabe qual cristal foi entregue a William Bonner ao deixar o Jornal Nacional? Compreenda a mensagem que se esconde por trás disso
(Imagem de reprodução da internet).

Após quase três décadas na bancada do Jornal Nacional, no dia de seu anúncio de saída, William Bonner recebeu de seu primo uma obsidiana negra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do que um presente ou flores, esse ato simbólico representa o momento em que o jornalista abandona a pressa da televisão para se dedicar à família e ao presente.

A obsidiana não é meramente um cristal. É um convite à transformação interior, um reflexo das nossas sombras e um guia para aqueles que escolhem seguir o caminho do autoconhecimento.

Leia também:

William Bonner deixa o Jornal Nacional, segundo a astrologia.

O cristal que sinalizou o adeus de William Bonner

Hugo Bonemer recordou que já havia presenteado seu primo em outras ocasiões com pedras de significado especial, em relação à saída de William Bonner do Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pedra escolhida foi uma obsidiana negra. Hugo escreveu que a escolha visou simbolizar a proteção em transformação.

Uma publicação de Hugo Bonemer.

Aquele presente, além de demonstração de carinho familiar, funciona como uma metáfora significativa: a obsidiana preta simboliza coragem, a capacidade de enfrentar o recomeço com força, autoconhecimento e autonomia.

A Obsidiana representa a força, a proteção e a transformação.

A denominação deriva de Obsius, um explorador romano que a classificou como vidro vulcânico ao encontrá-la na Etiópia.

Diferentemente de outros cristais, a obsidiana é um vidro vulcânico natural, resultante do resfriamento rápido da lava. Devido à ausência de estrutura cristalina regular, é considerada um mineraloide, o que a torna ainda mais peculiar e intrigante.

Segundo a Terapia com Cristais, a obsidiana trabalha com o que está oculto, revelando aquilo que causa desconforto e necessita ser compreendido e transformado, utilizando a nossa intenção de aprimoramento e perfeição interna.

Propriedades terapêuticas:

  • Garantia do abastecimento energético em períodos de crise.
  • Reflete as sombras: evidencia padrões prejudiciais e verdades ocultas.
  • Convite à introspecção: estimula a prática da meditação e do autoconhecimento.
  • Auxilia na resolução de entraves emocionais e intelectuais.

A Obsidiana é um aplicativo de tomada de notas e gerenciamento de conhecimento que utiliza arquivos Markdown. Ele permite organizar suas ideias, criar links entre elas

A obsidiana, devido à sua força, requer tratamento com cuidado e delicadeza. Não é preciso abordar todas as questões simultaneamente; o desenvolvimento é um processo lento.

É possível praticar meditação com a pedra de uma a duas vezes por semana, por um período de até 20 minutos.

  • Relaxe em um ambiente calmo.
  • Posicione a pedra sobre um dos centros energéticos inferiores (Raiz, Plano Limiar ou Ventral).
  • Contemple a pedra até internalizar seus aspectos.
  • Imagine-a expandindo-se até o tamanho de uma montanha.
  • Investigue-a com a sua mente, examinando-a em profundidade e seus diferentes trajetos.
  • Quando perceber que é o momento certo para retornar, visualize-a reduzindo-se ao seu tamanho inicial.
  • Registre suas impressões: emoções, imagens, ideias.

Essa prática é um convite à introspecção, possibilitando que a obsidiana revele aspectos ocultos e ofereça espaço para a cura.

A pedra-molhada nos ensina que o momento da transformação chegou.

A principal lição da obsidiana negra é que não há futuro sem ação no presente.

Frequentemente, pensamos ter tempo suficiente para transformar nossas vidas, porém a vida demonstra que o único tempo genuíno é o presente.

Conforme Bonner, interromper o curso para repensar a vida indica que postergar a mudança representa um prejuízo no desenvolvimento pessoal.

A pedra negra representa, em essência, um apelo dos antepassados: refletir, receber a alteração e empreender. Dado que o momento da transformação não se encontra no futuro. O tempo é sempre presente.

Se você respondeu ao chamado da obsidiana e busca aprofundar sua jornada de autoconhecimento e cura, marque um acompanhamento comigo. Podemos, em conjunto, explorar com segurança e amorosidade o poder dos cristais em sua vida.

Fonte por: Personare

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.