O volante Rúben Neves, do Al-Hilal, protagonizou um escândalo em Portugal após a publicação, na capa da revista TV Guia na última quarta-feira (10), de uma imagem em que o jogador estaria com o rosto próximo a Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a viúva de Diogo Jota se apoia no melhor amigo” causou grande repercussão no país.
Publicação da @tvguiarevista.
LEIA TAMBÉM!
Após a publicação, Rúben Neves, um dos amigos mais próximos do ex-atacante do Liverpool que faleceu em julho deste ano, manifestou sua opinião sobre a imagem utilizada na matéria.
Acredito sempre na bondade das pessoas, apesar de já me terem alertado para não o fazer, e nunca desejo mal a ninguém. A pessoa que colocou esta foto na capa da revista, não merece ser feliz, assim como a escolha da mesma não foi feliz. Eu e a minha mulher, Débora Lourenço, juntos há mais de 11 anos, felizes, com uma família que me deixa orguloso, nunca estivemos envolvidos em qualquer polêmica. Temos dado o nosso máximo para ajudar a Rute e a família da melhor maneira possível. A escolha desta foto é tão infeliz quanto a pessoa que a escolheu, e a pessoa que a publicou criticou o jogador do Al Hilal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volante da Seleção de Portugal reiterou o orgulho que sente por Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota.
Agradeço o trabalho de cada um, o esforço que todos querem empenhar, mas não aceito quem não demonstra respeito pelos demais. Reafirmo o orgulho pela mulher da minha vida, pela família que construímos. Sentimos orgulho pela Rute, pela sua força, e estamos disponíveis para o que for necessário, ela sabe.
Rúben Neves e Diogo Jota mantêm uma forte amizade.
Rúben Neves imprimiu na pele a lembrança de Diogo Jota, seu amigo mais próximo e antigo colega de futebol.
O jogador do Al Hilal recebeu, na pele, um desenho representando o vínculo intenso entre ele e Jota, ambos trajando a camisa da seleção portuguesa.
Durante a apresentação da equipe portuguesa para competições da FIFA, Neves exibiu a nova tatuagem na panturrilha esquerda. O desenho representa um momento significativo entre os dois companheiros, que atuaram juntos nos vestiários da seleção de Portugal, no Porto e também no Wolverhampton, da Inglaterra.
Rúben Neves continuará próximo da família de Jota após a morte, e, como novo símbolo, usará a camisa 21 de Portugal – número que era do amigo.
Diogo Jota e seu irmão André Silva faleceram em um acidente de carro na Espanha, em 3 de julho de 2025. O número 20, empregado pelo jogador português, foi desativado no Liverpool.
Fonte por: CNN Brasil