Vitória da Escócia contra a Dinamarca gera tremor de terra e vibrações no Hampden Park!

A vitória emocionante da Escócia sobre a Dinamarca gerou um “tremor de terra” no Hampden Park, com registros sísmicos durante os gols decisivos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Emoção da Vitória da Escócia Gera Tremor de Terra

Não foi apenas o Hampden Park que vibrou quando a Escócia marcou duas vezes nos acréscimos contra a Dinamarca, na última terça-feira (18), garantindo sua vaga na Copa do Mundo pela primeira vez desde 1998. A terra também se agitou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o British Geological Survey, a explosão de alegria dos torcedores escoceses foi equivalente a um pequeno tremor de terra. O BGS informou que o gol de McLean foi registrado pelos monitores de atividade sísmica do Observatório Geotérmico de Glasgow, localizado a cerca de 2 km do estádio.

Uma leitura feita entre 21h48 e 21h50 — o momento em que McLean balançou a rede — mostrou um pico entre -1 e 0 na escala Richter, gerando energia equivalente a 200 kW, suficiente para alimentar de 25 a 40 baterias de carro. O apito final também gerou um registro sísmico, assim como o gol de Kieran Tierney, que colocou a Escócia em vantagem por 3 a 2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Registros de atividade sísmica causados por eventos esportivos não são novidade. No ano passado, shows realizados em Edimburgo também foram detectados na escala Richter.

LEIA TAMBÉM!

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile