Paulistano Barueri Contrata Líbero Vitória Belfort para a Superliga
O Paulistano Barueri anunciou, na terça-feira (24), a contratação da líbero Vitória Belfort como reforço para a Superliga Feminina de Vôlei 2025/2026. A filha do lendário lutador Vitor Belfort, que já fazia parte da equipe sub-19 do clube, foi integrada ao time principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Filha de atleta, ela tem o esporte no sangue e, dentro de quadra, mostra a mesma garra e paixão que herdou de casa. Fora dela, conquista a todos com seu carisma e jeitinho risonho. Boa sorte, Vivi! Estamos todos com você nessa nova etapa!” escreveu o Barueri em suas redes sociais.
Reações e Comemorações
A ex-modelo Joana Prado, mãe da jovem de 17 anos, também se manifestou. “Que orgulho. Você chegou até aí, pelo seu esforço, dedicação e cuidado de Deus. O mérito é seu filha. Parabéns. Obrigada Barueri por tudo que proporcionam às atletas. A Vivi tem aprendido e crescido muito a cada dia. Let’s go”, escreveu ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vitor Belfort, pai da líbero, registrou a estreia nas redes sociais: “Vivi, o papai te ama muito. Você é um exemplo para minha vida. Foi um dia maravilhoso, com a Vitória em seu primeiro jogo profissional de vôlei no Barueri”.
Vitória Belfort e sua Trajetória
Vitória Belfort, de 17 anos e 1m70 de altura, nasceu no Brasil, mas foi criada nos Estados Unidos. Em 2024, aos 16 anos, a líbero foi anunciada como reforço do Georgia Tech Volleyball, time da liga universitária americana. Neste ano, Vivi, como é conhecida, passou a integrar a base do Barueri, sendo promovida à equipe principal poucas semanas após chegar ao clube paulista. Ela também teve passagem pela Seleção Brasileira de base em 2025, participando do Campeonato Mundial Sub-19 em julho.
LEIA TAMBÉM!
Família de Esportistas
Vitória não é a única esportista na lista de “herdeiros” de Vitor Belfort. O irmão mais velho, Davi Belfort, pratica futebol americano em Virginia Tech e é uma das principais promessas da modalidade. Em entrevista à CNN, o quarterback contou as expectativas para a carreira e os sonhos que regem o futuro no esporte. “Eu também queria estar jogando a NFL agora, mas é um processo. Óbvio que o meu sonho, que eu sei que um dia, se Deus quiser, eu vou chegar lá, mas agora eu estou focado em ser no melhor Davi que eu posso ser para essa temporada de 2025 e 2026”, afirmou.
Além de Vitória e Davi, Kyara Belfort, caçula da família, pratica atletismo. Os três são filhos de Vitor Belfort com Joana Prado. O lutador teve carreira gigantesca no MMA e será introduzido no “Hall da Fama” do Ultimate Fighting Championship (UFC). Conhecido como “Fenômeno”, Belfort tem cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado (no contest). Foram 18 vitórias por nocaute. Ele conquistou uma vez o título de peso médio do UFC e conquistou o torneio de pesos pesados disputados no UFC 12.
