Vírus provoca o surgimento de estruturas semelhantes a tentáculos no crânio de coelhos selvagens; compreenda
Imagens de animais se tornaram virais nas redes sociais, com usuários observando semelhanças com criaturas de “The Last of Us”.
Coelhos com “tentáculos” negros brotando de suas cabeças, bocas e olhos, viralizaram nas redes sociais nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Animais selvagens foram observados no Colorado, nos Estados Unidos, gerando repercussão na internet, com alguns internautas os descrevendo como “coelhos mutantes” ou destacando semelhanças com os monstros de “The Last of Us”.
As imagens podem causar estranhamento, porém a situação já é bem conhecida entre os veterinários: os coelhos selvagens envolvidos estão infectados com o vírus do papiloma de Shope, uma infecção comum que geralmente não é grave e não pode ser transmitida para outras espécies.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os seres humanos podem descansar, pois estes coelhos não representam perigo para a nossa saúde. Devem se preocupar aqueles que possuem coelhos domésticos.
A porta-voz do departamento de parques e vida selvagem do Colorado, Kara Van Hoose, explicou em entrevista ao New York Times que os coelhos geralmente conseguem se recuperar da doença por conta própria. Essas “verrugas” são, na realidade, protuberâncias que não causam prejuízo ao animal, a menos que interfiram na alimentação ou na visão.
Leia também:
Cometa 3I/ATLAS: descubra tudo sobre o cometa mais antigo já observado!
Cometa 3I/ATLAS gera alerta internacional após ser observado no Chile em julho deste ano
Treinamento especial da Rede Internacional de Alerta de Asteroides para medir o cometa 3I/ATLAS
Descubra a vida escondida dos pangolins, os animais mais comercializados ilegalmente no planeta.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












