Viradouro escolhe samba de Adnet para homenagear Mestre Ciça em 2026
Escola de Niterói revelará novo desfile com homenagem ao mestre de bateria no Carnaval de 2026
Unidas do Viradouro Escolhem Samba para o Carnaval de 2026
A Unidos do Viradouro anunciou sua escolha para o samba-enredo que irá apresentar no Carnaval de 2026. O humorista Marcelo Adnet, com 44 anos, foi o responsável por compor a obra que homenageia o ícone da escola, Mestre Ciça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desfile da agremiação de Niterói promete uma homenagem especial ao comandante histórico da bateria, que se manteve no cargo de 1999 a 2009, retornando em 2019. A escolha reflete o reconhecimento da Viradouro à importância de seus baluartes na história da escola.
Compositores do Samba Homenageando Mestre Ciça
Além de Marcelo Adnet, o time de compositores da Viradouro inclui nomes como Cláudio Mattos, Renan Gêmeo, Rodrigo Gêmeo, Lucas Neves, Rodrigo Rolla, Ronaldo Maiatto, Bertolo, Silvio Mesquita e Thiago Meiners. A união de talentos visa criar uma homenagem emocionante e grandiosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homenagem ao Ícone Mestre Ciça
A escola descreve Adnet como “um sambista em essência, corpo e espírito”. Enfatiza sua irreverência, ousadia e profissionalismo, reconhecendo-o como um dos maiores sambistas da história. A homenagem busca celebrar o legado do comandante da bateria da Viradouro.
Desfile na Sapucaí em 2026
No Carnaval de 2026, a Viradouro desfilará na segunda-feira (16 de fevereiro), como a terceira escola a apresentar seu espetáculo na Sapucaí. A escola competirá com Mocidade, Beija-Flor e Tijuca, buscando reafirmar sua posição como uma das principais agremiações do carnaval carioca.
Leia também:
Vera Fischer revela segredos para envelhecer com saúde e felicidade aos 73 anos
Elijah Wood surpreende fãs em visita ao Condado na Nova Zelândia durante cerimônia de casamento
“Poderosas do Cerrado” estreia hoje e revela a vida luxuosa de empresárias goianas influentes
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












