Viradouro é campeã do Carnaval do Rio 2026! Escolinha homenageia Mestre Ciça e fatia 270 pontos, coroando uma apresentação impecável. Acadêmicos de Niterói são rebaixados! Saiba como foi o desfecho da escola que brilhou na Série Ouro
O Grupo Especial do Rio de Janeiro coroou a Viradouro como a grande campeã nesta quarta-feira (18). A escola, que homenageou o Mestre Ciça, comandante da bateria, conquistou o topo da tabela com uma avaliação de nove quesitos rigorosos, incluindo harmonia, evolução e enredo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Viradouro somou 270,0 pontos, consolidando sua liderança no desfile que abriu as apresentações do domingo.
A Acadêmicos de Niterói, que estreou na elite após vencer a Série Ouro em 2025, teve um desfecho amargo. A escola, que apresentou o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, não obteve notas suficientes para se manter no Grupo Especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 264,6 pontos, a escola foi rebaixada e retornará à Série Ouro no Carnaval de 2027, apenas um ano após sua ascensão.
Outras escolas de destaque no Carnaval do Rio 2026 foram Beija-Flor de Nilópolis (269,9 pontos), Unidos de Vila Isabel (269,9 pontos), Acadêmicos do Salgueiro (269,7 pontos), Imperatriz Leopoldinense (269,4 pontos), Estação Primeira de Mangueira (269,2 pontos), Unidos da Tijuca (268,7 pontos), Acadêmicos do Grande Rio (268,7 pontos) e Paraíso do Tuiuti (268,5 pontos).
Portela fechou com 267,9 pontos e Mocidade Independente de Padre Miguel com 267,4 pontos.
Após o resultado da apuração, a Acadêmicos de Niterói publicou uma mensagem nas redes sociais: “A arte não é para os covardes. Comunidade, vocês foram gigantes”. A publicação refletiu o impacto da queda da escola no Grupo Especial.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.