Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Vinte e cinco nações solicitam o encerramento “urgente” do conflito em Gaza

Vinte e cinco nações solicitam o encerramento “urgente” do conflito em Gaza

A declaração conjunta afirma que o sofrimento de civis “alcançou novos níveis”; Israel progrediu no centro de Gaza pela primeira vez.

Por: Ana Carolina Braga

21/07/2025 17:29

2 min de leitura

Vinte e cinco nações solicitam o encerramento “urgente” do conflito em Gaza
(Imagem de reprodução da internet).

Vinte e cinco países, entre os quais Reino Unido, França, Itália, Japão e Austrália, emitiram uma declaração conjunta na segunda-feira (21.jul.2025), condenando os ataques de Israel na Faixa de Gaza e afirmando que a guerra deve “terminar agora”. A íntegra do documento (PDF – 181 kB, em inglês) está disponível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os países mencionam a morte de palestinos que procuravam assistência humanitária como razão para que Israel interrompa os ataques na área. Tel Aviv justifica a intervenção militar com o objetivo de “destruir” o grupo extremista Hamas, mas já admitiu ter causado mortes de civis na região.

O sofrimento da população civil em Gaza alcançou níveis alarmantes. A recusa do governo israelense em fornecer assistência humanitária essencial à população civil é inaceitável. Israel deve cumprir suas obrigações sob o Direito Internacional Humanitário, declararam os países na declaração.

Leia também:

Blog post image

AGU considera “inadmissível” o pedido de cancelamento do visto do ex-procurador-geral, Anderson Torres

Blog post image

Moraes determina que mulheres sentenciadas pelo dia 8 de janeiro sejam realocadas para regime carcerário

Em depoimento à PF, Lindbergh Farias (PT-RJ) fala sobre investigação de ameaças de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao STF. Lindbergh acusa o deputado de 'usar uma potência estrangeira para tentar proteger seu pai'. | Sérgio Lima/Poder360 - 02.jun.2025

MP solicita afastamento do mandato de Eduardo Bolsonaro após período de licença

O documento critica a abordagem israelense em relação à assistência humanitária, considerando-a “perigosa”, que intensifica a “instabilidade” e nega aos habitantes de Gaza a “dignidade humana”.

As autoridades israelenses autorizam a entrada da GHF (Fundação Humanitária de Gaza), uma organização apoiada pelos Estados Unidos que assumiu a atuação da ONU (Organização das Nações Unidas) na área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sistema é criticado pelo controle das FDI (Forças de Defesa de Israel). Uma declaração conjunta de mais de 170 ONGs criticou a GHF por substituir mais de 400 pontos de distribuição para apenas 4 áreas e permitir que civis fossem mortos ao buscar assistência.

Um cessar-fogo negociado representa a melhor esperança de retornar os indivíduos para casa e interromper a angústia de suas famílias. Solicitamos ao governo israelense que suspenda imediatamente as restrições ao fluxo de ajuda e permita que a ONU e as organizações não governamentais humanitárias atuem com segurança e eficiência para salvar vidas, conforme declarado pelos 25 países, sem a inclusão dos Estados Unidos.

Israel frequentemente ignora pedidos internacionais de um cessar-fogo em Gaza. Desde o início do conflito, em 7 de outubro de 2023, os Estados Unidos também não adotaram uma posição contundente em relação ao seu principal aliado, o que possibilitou ao governo israelense não cumprir as demandas de outros países.

As forças de defesa israelenses avançaram, pela primeira vez, no centro da Palestina, na cidade de Deir al-Balah. O objetivo era atingir instalações do Hamas que abrigavam reféns israelenses.

Fonte por: Poder 360

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
cessar-fogoconflitoGazaHamasIsrael
Foto do Ana Carolina Braga

Autor(a):

Ana Carolina Braga

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Imagem do post

Internacional

Pelo menos 19 falecimentos foram registrados após um acidente envolvendo um avião que caiu em uma universidade no Bangladesh

21/07/2025 8:23 | 2 min de leitura

● Quais os sinais que indicaram o câncer que levou Preta Gil?

21/07/2025 13:19 | 2 min de leitura

● Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul julga que há relação de emprego entre motorista e Uber

21/07/2025 16:09 | 1 min de leitura

● AGU considera “inadmissível” o pedido de cancelamento do visto do ex-procurador-geral, Anderson Torres

21/07/2025 18:15 | 2 min de leitura

● O ministro Moraes enfatiza que Bolsonaro não pode utilizar as redes de maneira direta ou indireta

21/07/2025 18:17 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!