Vini Jr denuncia racismo de jogador argentino na Champions League
Endrick, ex-companheiro de Vinícius Júnior na Espanha, manifestou apoio ao jogador do Real Madrid nesta quinta-feira (18). A declaração veio após a denúncia de racismo feita por Vinícius durante a Champions League. Em seus stories do Instagram, o atual atacante do Lyon incentivou Vini a continuar dançando. “Não pare e nunca perca esse teu sorriso encantador, meu irmão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segue em frente. Sempre junto contigo em qualquer circunstância. #BailaVini”, escreveu ao lado de uma foto com Vinícius.
Acusações durante a partida
No jogo entre Benfica e Real Madrid, realizado na terça-feira (17) no Estádio da Luz, em Lisboa, Vinícius acusou o jogador Gianluca Prestianni de racismo. O incidente ocorreu logo após o brasileiro marcar o gol da vitória. Nas imagens, o atacante celebra o gol próximo à bandeirinha de escanteio e, em seguida, faz provocações que resultaram em um cartão amarelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Porque, porque, porque pra mim? Tá de sacanagem. Porque deu o cartão pra mim?”, questionou Vini ao árbitro após a punição. Neste momento, Prestianni se aproximou e escondeu os lábios com a camisa do Benfica. A discussão entre os jogadores aumentou, e Vinícius disparou: “Cala sua boca, seu burro.
Cagão de merda”. Foi nesse contexto que Gianluca teria proferido a ofensa racial.
LEIA TAMBÉM!
Investigação da Uefa
A Uefa confirmou que está ciente da denúncia feita por Vinícius Júnior e se comprometeu a analisar as informações disponíveis sobre o caso. “Os relatórios oficiais dos jogos disputados ontem à noite estão, neste momento, a serem analisados.
Caso seja reportado algo, serão abertas as respectivas investigações e, se necessário, sanções disciplinares serão anunciadas no site da Uefa”, informou a entidade em comunicado oficial.
