Vigília em Homenagem às Vítimas de Incêndio em Crans-Montana
Na madrugada desta quinta-feira (1°), dezenas de pessoas se reuniram para uma vigília em memória das vítimas de um incêndio ocorrido em um bar de um resort em Crans-Montana, na Suíça. Um altar improvisado foi montado nas proximidades do local, onde foram colocadas velas, flores e ursos de pelúcia como forma de prestar homenagem aos mortos e feridos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia suíça confirmou que o incêndio deixou 115 feridos. A administração de Crans-Montana divulgou um comunicado expressando seu pesar pela tragédia. Embora as autoridades aponte para a possibilidade de um acidente, ainda é cedo para determinar a causa exata do incêndio, e nenhuma hipótese foi descartada.
Duas testemunhas relataram à BFMTV, afiliada da CNN, que o incêndio pode ter sido provocado por garrafas de champanhe. “Garçonetes estavam carregando garrafas de champanhe com velas de faísca, e elas as levavam perto do teto, o que fez com que pegassem fogo”, contou uma das testemunhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra acrescentou que “uma garçonete estava em cima dos ombros de outra, e a garrafa e as chamas estavam a poucos centímetros do teto”.
