Estão em vigor avisos de inundações e desmoronamentos em território nacional.
Um vídeo de uma testemunha, publicado no sábado (19), exibe indivíduos buscando refúgio contra os ventos intensos próximo ao edifício da Ópera de Zhuhai, durante a passagem do tufão Wipha, em Zhuhai, província de Guangdong, no sul da China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tempestade Tufão Wipha atingiu a cidade de Taishan, na província de Guangdong, no sul da China, por volta das 17h50 de domingo, conforme relatado pela CCTV, emissora estatal.
O país registrou chuvas intensas na segunda-feira (21), provocando alertas de inundações e desmoronamentos, um dia após a passagem do tufão por Hong Kong, onde houve queda de árvores e estruturas, interrupção de voos e realocação de cerca de 280 pessoas para abrigos.
Após atingir a costa, o Wipha se enfraqueceu para uma tempestade tropical severa, informou a CCTV.
Às 18h, no horário local, a velocidade máxima do vento atingiu 30 metros por segundo, de acordo com a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Intensos chuvas são esperados nas regiões costeiras da China continental, incluindo Guangdong, Guangxi, Hainan e Fujian, até a terça-feira (22), com alertas sobre inundações repentinas, desmoronamentos de encostas e perigos causados pelo vento.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.