Vídeos exibem indivíduos enfrentando ventos fortes provocados por tufão na China

Estão em vigor avisos de inundações e desmoronamentos em território nacional.

21/07/2025 13:29

1 min de leitura

Vídeos exibem indivíduos enfrentando ventos fortes provocados por tufão na China
(Imagem de reprodução da internet).

Um vídeo de uma testemunha, publicado no sábado (19), exibe indivíduos buscando refúgio contra os ventos intensos próximo ao edifício da Ópera de Zhuhai, durante a passagem do tufão Wipha, em Zhuhai, província de Guangdong, no sul da China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As pessoas enfrentando a força do vento.

A tempestade Tufão Wipha atingiu a cidade de Taishan, na província de Guangdong, no sul da China, por volta das 17h50 de domingo, conforme relatado pela CCTV, emissora estatal.

O país registrou chuvas intensas na segunda-feira (21), provocando alertas de inundações e desmoronamentos, um dia após a passagem do tufão por Hong Kong, onde houve queda de árvores e estruturas, interrupção de voos e realocação de cerca de 280 pessoas para abrigos.

Leia também:

Após atingir a costa, o Wipha se enfraqueceu para uma tempestade tropical severa, informou a CCTV.

Às 18h, no horário local, a velocidade máxima do vento atingiu 30 metros por segundo, de acordo com a reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Intensos chuvas são esperados nas regiões costeiras da China continental, incluindo Guangdong, Guangxi, Hainan e Fujian, até a terça-feira (22), com alertas sobre inundações repentinas, desmoronamentos de encostas e perigos causados pelo vento.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.