Vídeo recente exibe drones ucraninos sendo retirados de veículo em território russo; observe
Imagens demonstram aparelhos em voo próximos à instalação militar que sofreu ataque no território russo.
O ataque recente de drones da Ucrânia à Rússia, ocorrido no domingo (1º), ainda causa curiosidade a alguns especialistas sobre como Moscou reagirá a essa nova investida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação, que envolveu mais de 40 aeronaves militares na região de Irkutsk, recebeu o codinome “Aranha’s Web”, além de ter sido supervisionada diretamente pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e por Vasyl Maliuk, chefe da agência de inteligência doméstica ucraniana SBU.
As autoridades de segurança ucranianas relataram que drones armados estavam camuflados em caminhões estacionados próximos a bases russas, e que os dispositivos foram acionados remotamente antes do ataque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vídeos que circularam nas redes sociais apresentaram esses drones sendo retirados de um caminhão estacionado perto de Irkutsk. A agência de notícias Reuters confirmou a localização através do traçado da estrada, postes e sinalização no vídeo, que coincidiam com imagens de arquivo e de satélite da região.
O fumo que se visualiza no vídeo provém da base aérea de Belaya.
Leia também:
Donald Trump anuncia reforma luxuosa do banheiro do Quarto de Lincoln na Casa Branca
Trump solicita ação militar rápida dos EUA na Nigéria em resposta a matança de cristãos
Incêndio em loja de Hermosillo no México deixa 23 mortos e provoca investigação das causas
Os drones de longo alcance e mísseis balísticos do arsenal ucraniano não possuem alcance suficiente para atingir alvos distantes, como essas bases aéreas, o que levou a uma estratégia semelhante à operação “Aranha”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












