Viana afirma que ministros convidados que ausentarão-se da CPMI serão intimados
O presidente da CPMI do INSS declarou que pretende manter os pés no chão e prosseguir com as informações técnicas.
O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSS, declarou que ministros convidados ausentes em sessões da comissão serão convocados posteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viana iniciou, dizendo que todos os ex-ministros do INSS, os superintendentes do INSS desde 2015, representantes da DataPrev e funcionários técnicos que tiveram acesso direto à liberação das credenciais e principalmente dos descontos, foram convidados por consenso.
Todos os ministros desde 2015, sem exceção, serão convidados a comparecer. Caso não comparecerem, estarão então alvos de convocação pela CPMI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estão entre os convidados:
O ministro da Economia Paulo Guedes, do governo de Jair Bolsonaro (PL), responsável pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, área vinculada à pasta na época, não foi incluído na lista.
Leia também:
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Viana acrescentou que a Comissão deseja ter “os pés no chão” e prosseguir com “informações técnicas”.
A comissão especial deseja ter os detalhes no chão, nós pretendemos prosseguir com informações técnicas. É durante os depoimentos que determinaremos quem será ou não, mas não há previsão de que sejam convidados sem as devidas provas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












