Viajante sobrevive a acidente aéreo na Índia
Vishwash Kumar Ramesh, um britânico de 40 anos, sobreviveu ao acidente com ferimentos em diversas partes do corpo, relatando que o ocorrido se desenvolveu de forma extremamente rápida: “Quando acordei, havia corpos por todos os lados”.
Um passageiro sobreviveu ao acidente envolvendo o Boeing 787 da Air India com destino a Londres, que ocorreu nesta quinta-feira (12) após decolar do aeroporto de Ahmedabad, na Índia, informou a AFP. Vishwash Kumar Ramesh, um britânico de 40 anos, sobreviveu à tragédia aérea que resultou em pelo menos 290 mortos até o momento. “Sim, confirmamos que houve um sobrevivente”, declarou Dhananjay Dwivedi, secretário-chefe do Departamento de Saúde do Estado de Gujarat, no noroeste da Índia, que está sendo tratado em um hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trinta segundos após a decolagem, ouvi um ruído alto e, em seguida, o avião caiu. Tudo ocorreu muito rapidamente. Ao acordar, havia corpos por todos os lados. Fiquei em pânico. Me levantei e saí correndo. Havia destroços do avião espalhados. Alguém me segurou, me colocou em uma ambulância e me trouxe ao hospital, contou Vishwash, ferido no peito, nos olhos e nos pés.
O sobrevivente relatou que reside em Londres há os últimos 20 anos e, na ocasião, viajou para a Índia com seu irmão, que também estava no avião. “Os passageiros feridos foram conduzidos pelas autoridades locais para os hospitais mais próximos. Estamos trabalhando ativamente com as autoridades em todos os esforços de resposta à emergência”, declarou Wilson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia havia declarado anteriormente a inexistência de sobreviventes. Contudo, o diretor executivo da Air India, Campbell Wilson, confirmou que passageiros feridos localizados no local do acidente foram encaminhados para hospitais em Ahmedabad, sem especificar o número preciso de pessoas que teriam sobrevivido.
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












