É uma ferramenta essencial para estudantes, contendo informações sobre a estrutura das provas, a importância de cada disciplina e os documentos exigidos em cada etapa do processo seletivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As inscrições para o Vestibular 2026 da Unicamp poderão ser realizadas até 1º de setembro. O valor da taxa é de R$ 221.
Fases e provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2026 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
A seleção é composta por duas fases. A primeira etapa, prevista para 26 de outubro, compreende uma prova objetiva com 90 questões, que cobrem áreas como Matemática, Língua Portuguesa e Literaturas, Inglês, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. É necessário obter, no mínimo, 550 pontos para ser selecionado para a segunda fase.
LEIA TAMBÉM!
A segunda etapa, que ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, compreenderá questões discursivas e uma redação. No primeiro dia, os candidatos realizarão uma redação e responderão a questões de Língua Portuguesa e Literaturas, Língua Inglesa e Ciências da Natureza.
No segundo dia, as avaliações compreendem questões de Matemática, Ciências Humanas e conhecimentos específicos, que se adaptam conforme a área do curso selecionada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vagas e Modalidades de Ingresso
A Unicamp disponibiliza 3.368 vagas para o ingresso em 2026, distribuídas por diversas modalidades.
Datas Importantes do Vestibular 2026
Para obter informações detalhadas sobre as provas, vagas e o cronograma, os candidatos devem acessar o edital completo no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares).
Identifique os erros frequentes na criação de cronogramas de estudo para o vestibular.
Fonte por: CNN Brasil