A Universidade de Brasília (UnB) abre, na sexta-feira (15), o período de inscrições para o Vestibular 2026. O processo seletivo para o próximo ano disponibiliza 2.102 vagas distribuídas em quatro campi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os interessados podem se inscrever até as 18h do dia 5 de setembro exclusivamente pelo site do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). O mesmo período é válido para a solicitação de isenção de taxa e para pedidos de recursos específicos para as provas, que estão marcadas para os dias 22 e 23 de novembro de 2025 no Distrito Federal e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).
O número de vagas por sistema de cotas, incluindo as destinadas a pessoas trans e estudantes de escolas públicas, está especificado no edital.
LEIA TAMBÉM!
Não há cobrança de taxa.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 173 e deve ser pago até o dia 25 de setembro. A isenção da taxa deve ser solicitada no mesmo período das inscrições. Neste caso, o candidato precisa ter registro no CadÚnico (Cadastro Único dos Benefícios Sociais) e informar o NIS (Número de Identificação Social) no ato da inscrição, garantindo que o cadastro esteja atualizado.
Outra alternativa é possuir uma renda familiar por pessoa equivalente ou inferior a um salário mínimo e meio e ter concluído o Ensino Médio em escola pública, seja como bolsista integral em escola privada ou ter cursado parte do Ensino Médio em escola pública e o restante como bolsista integral em escola da rede privada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A divulgação dos resultados dos pedidos de isenção de taxa ocorrerá no dia 12 de setembro. O cronograma completo, com o prazo para interposição de recurso, está disponível no edital.
Verifique a distribuição completa das vagas por unidade acadêmica e área de estudo:
Campus Darcy Ribeiro – período diurno
Campus Darcy Ribeiro – período noturno
Campus Candelária
Campus Gama
Campus Planaltina (FUP) – período diurno
Campus Planaltina (FUP) – período noturno
Fonte por: CNN Brasil