Interessados em conhecer o processo do Vestibular Unicamp 2026 – os treineiros – podem se inscrever para as provas entre 1º de agosto e 1º de setembro de 2025. O mesmo período se aplica aos candidatos que buscam uma das 2.520 vagas regulares em cursos de graduação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares). O valor da taxa de inscrição será de R$ 221.
Somente candidatos que ainda não tenham concluído o Ensino Médio ou que não tenham previsão de concluí-lo em 2025 poderão se inscrever como treineiros, conforme o edital. As provas e as colocações não terão validade para concorrer às vagas regulares oferecidas no Vestibular Unicamp 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme as normas, os alunos só podem se inscrever como trainees nas seguintes modalidades:
A quantidade de vagas é simulada. Na inscrição, mesmo que não possam concorrer efetivamente às vagas, os treineiros devem indicar a opção por cotas e/ou participação no PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), conforme as regras do art. 9º do edital. Esses candidatos não participarão das provas de Habilidades Específicas (Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Cursos de Música).
LEIA TAMBÉM!
Exames
A primeira fase do Vestibular Unicamp 2026 será realizada em 26 de outubro; a segunda ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O número de treineiros convocados para a 2ª fase será limitado ao máximo de cinco vezes o número de vagas do curso, desde que apresentem um desempenho mínimo de 18 pontos na prova da 1ª fase, que correspondem a 25% do total da prova.
Unicamp anuncia edital do Vestibular 2026; confira os principais pontos.
Fonte por: CNN Brasil
