Vencedor do GP da Itália de Fórmula 1, no domingo (7), Max Verstappen deixará o período de descanso e concentrará-se na preparação para a Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS), prova de endurance na Alemanha. O objetivo do holandês é obter a licença para competir em corridas de longa duração. As informações são do jornal alemão “Auto Motor und Sport”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O piloto, que é apaixonado por competições de resistência, viajará para a região de Eifel, na Alemanha, nos próximos dias, para conduzir um treinamento de pilotagem na sexta-feira (12). O treino compreende aulas teóricas e práticas no famoso circuito de Nürburgring, antecedendo a sétima etapa da NLS neste ano, que será realizada no circuito.
Em maio deste ano, Verstappen conduziu uma Ferrari 296 GT3 no mesmo circuito utilizando o nome falso Franz Hermann, sugerindo uma possível transição para competições de resistência.
LEIA TAMBÉM!
Se aprovado nos treinos, Max deverá participar da corrida de sábado (13) com um carro menos potente que a Ferrari anteriormente empregue, visto que o regulamento da NLS não admite que o holandês faça sua estreia na categoria com o veículo. Nesse cenário, o tetracampeão da F1 utilizará um Porsche Cayman GT4.
Verstappen precisará percorrer, no mínimo, 14 voltas sem sofrer penalidades para obter a licença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação indica que o objetivo do piloto é participar da nona etapa da categoria com a Ferrari GT3, em 27 de setembro, seis dias após o GP do Azerbaijão de Fórmula 1.
Em entrevista realizada em 2024, Max manifestou o interesse em participar de uma corrida da categoria GT3 na pista de Nürburgring Nordschleife.
“A Nürburgring Nordschleife é uma das minhas pistas de corrida favoritas, e espero que em alguns anos eu também possa competir aqui com um GT3 de verdade”, declarou.
Jovens acompanham menos futebol? Pesquisa revela.
Fonte por: CNN Brasil