A equipe Red Bull recebeu advertência formal dos comissários da Fórmula 1 nesta sexta-feira (1º), após incidente envolvendo Max Verstappen no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Hungria. O piloto lançou uma toalha do capacete durante a corrida no circuito de Hungaroring.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o comunicado da FIA, os comissários examinaram as imagens de vídeo e solicitaram ao heptacampeão mundial que apresentasse explicações. “Logo após a saída do carro 1 da garagem, foi constatado que o piloto havia arremessado uma toalha do cockpit”, informaram.
Verstappen afirmou que a toalha havia deslizado de seu colo para o lado do banco, enquanto ele ainda estava nos boxes e que ele ou a equipe não notaram sua presença contínua no interior do carro. Ao identificar o objeto, o piloto relatou ter se movido à extremidade direita da pista e tentado lançá-lo o mais distante possível.
LEIA TAMBÉM!
Verstappen joga toalha branca do carro. Isso é um presságio sutil de que ele se aposentará no final desta temporada.
Apesar da intenção, a toalha permaneceu na pista do asfalto até o final da sessão. Os comissários avaliaram que o pano representava maior risco no cockpit – onde poderia afetar os comandos do carro – do que fora, classificando a liberação do veículo como “condição insegura”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sanção foi branda: somente uma advertência formal à equipe, entendida como adequada, visto que o ocorrido não contemplou objetos rígidos ou cortantes, que poderiam implicar um risco mais elevado.
Piloto brasileiro é apontado como favorito à vaga de titular em 2026.
Fonte por: CNN Brasil