Parlamentares afirmam possuir 60 assinaturas para a instauração de comissão dedicada à proteção de crianças e adolescentes online.
Um vídeo postado pelo youtuber Felca, Felipe Bressanim Pereira, acendeu alerta no Congresso Nacional em relação à “exploração sexual de crianças”, devido à exposição de conteúdos para redes sociais. Com mais de 31 milhões de visualizações, a publicação despertou atenção para questões relacionadas à exploração infantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça-feira (12), senadores declararam ter reunido 60 assinaturas para apresentar um requerimento de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigue influenciadores digitais e plataformas que divulgam conteúdos inadequados para crianças e adolescentes.
A lista inclui todos os partidos e a captação de assinaturas foi coordenada por Jaime Bagattoli (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF). Assinaturas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que seja efetivamente constituído, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), deve verificar todas as assinaturas da lista e também aprovar em Plenário, um requerimento que determine a abertura dos trabalhos do grupo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.