O vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a ex-comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parániba, Penélope Brito, foram assassinados a tiros na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina (PI). O autor do crime é o ex-marido da vítima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu na Rua Doutor Área Leão, próximo ao Hospital ProntoMed. As imagens das câmeras de segurança mostram o homem usando camiseta branca disparando contra o vereador e, em seguida, contra Penélope.
Veja abaixo:
O autor dos disparos é Fernando Castro, ex-namorado de Penélope. Eles haviam se separado em março deste ano.
LEIA TAMBÉM!
A Polícia Civil e a Polícia Militar isolaram a cidade e apreenderam o suspeito no bairro Parque Piauí, na zona sul da capital.
Segundo a SSP-PI (Secretaria de Segurança Pública do Piauí), Fernando tentou fugir, chegando até à casa de familiares para se despedir, mas foi apreendido e detido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentamos as imagens do instante da captura.
A arma utilizada no crime também foi encontrada e apreendida pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
O autor não apresentava histórico criminal, mantinha emprego fixo até o dia do crime e agiu em situação passional, resultando na destruição de três famílias: a das vítimas e a própria, conforme relatou Anchieta Nery, delegado do caso.
Nery também explicou que ainda não há a confirmação de que a vítima teria recebido ameaças de Fernando antes do crime.
A Câmara Municipal de Parábana decretou luto oficial de sete dias e a suspensão das atividades parlamentares em homenagem às vítimas.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, com a possibilidade de configuração como feminicídio. A ocorrência está sob investigação pela Polícia Civil do Piauí.
Sob a supervisão de AR.
Fonte por: CNN Brasil