Na participação em De Frente com Blogueirinha, Deborah Secco recordou sua personagem controversa nos anos 2000, Iris em “Laços de Família“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui humilhada em diversas novelas, a Iris… O que eu realmente sofri, Deborah”, recorda a atriz em entrevista. A intérprete relata que, frequentemente, ao gravar cenas de pancadas, os colegas de cena, por vezes, interpretavam de maneira equivocada: “Era uma cena de palmada na nádega, e o Zé (Mayer) me pegava, me colocava no colo e batia… Imagine uma dor, dedos marcados. Eu gritava… Ele achava que não estava doendo, mas estava.”
Eu sofri muitos castigos físicos. A Vera Fischer cometeu erros de golpe, atingiu, bateu. A Iris era castigada por todos, recorda. “Nas cenas de luta, a gente erra de fato. E não para, já sofri muito.”
LEIA TAMBÉM!
Em “Laços de Família”, quando a personagem de Deborah visita Camila (Carolina Dieckmann), que está com câncer no hospital, Helena (Fischer) retira Iris de perto da filha e dá uma surra na vilã, cena marcante do folhetim.
Esta cena é uma das minhas preferidas do Manoel Carlos. É um exemplo de catarse muito bem feita. Helena dá uma surra em Iris por que espera dela o de sempre: ataca Camila e justo na única vez que não era isso: a vilã se dá na Helena. Por isso mobiliza tanto, é muito bom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Billie Eilish atingiu-o fortemente (@billieele) em 13 de dezembro de 2023.
Ela recordava de outra cena em que sua personagem sofria com um chicote cenográfico. “Mas o cabinho que ela (Eliane Cigarini) carregava não era. E ela chegava parte e batia em mim, só o cabinho de couro de verdade. E eu gritava: ‘Ai, ai, está doendo!’”. E eles diziam: “Gente, que atriz maravilhosa”. Quando terminava a cena eram lascas de sangue.
Vera Fischer descreve a obra de Helena de Manoel Carlos como “grande glória”.
Fonte por: CNN Brasil