Venus Williams retorna ao US Open aos 45 anos com um convite
A ex-primeira tenista do mundo competirá como a mais velha a disputar em Flushing Meadows desde 1981, atuando tanto no torneio de simples quanto nas dup…

Venus Williams retorna ao US Open aos 45 anos como convidada especial para o quadro principal de simples.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A participação de Williams ainda este mês a tornará a tenista mais velha a competir em simples desde Renee Richards, que tinha 47 anos quando participou em 1981, segundo a Federação Internacional de Tênis.
A ex-número 1 do mundo, americana, realizou seu retorno ao tênis com sua primeira partida em 16 meses no DC Open em julho, obtendo sua primeira vitória em simples após dois anos.
Leia também:

Alcaraz troca farpas com o árbitro no Masters de Cincinnati; assista ao vídeo

ATP concede bônus de R$ 98 milhões para jogadores de tênis masculino

Alagoano conquista o topo em Cincinnati e avança para as quartas de final
Com esse resultado, Williams se tornou a tenista mais velha a conquistar uma partida de tênis no circuito WTA desde que Martina Navratilova venceu na primeira rodada de Wimbledon em 2004, aos 47 anos.
Contudo, seu esforço para alcançar sua primeira sequência de vitórias a partir de 2019 foi frustrado por uma derrota por 6-2, 6-2 contra Magdalena Frech, 24ª do ranking, na fase seguinte do DC Open.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Williams alcançou sete títulos de Grand Slam em simples, sendo dois no US Open, e 14 em duplas com Serena, sua irmã mais nova. Também obteve dois títulos de Grand Slam em duplas mistas, conquistados em 1998.
A tenista está atualmente classificada em 654º lugar e estava inativa no site da WTA até o mês passado.
Williams também competirá na disputa de duplas mistas do torneio, ao lado do colega americano Reilly Opelka.
Os organizadores do torneio anunciaram que as duplas mistas “reinventadas” deste ano ocorrerão vários dias antes do início programado do torneio, o que possibilitaria a participação dos principais jogadores, atraindo mais público e permitindo que as emissoras destacassem a competição antes do início dos jogos de simples da chave principal em 24 de agosto.
Embora tenha sido bem recebida por alguns jogadores, a mudança também gerou críticas, com especialistas em duplas argumentando que o novo formato poderia levar à negligência de profissionais experientes. A campeã Sara Errani e a campeã Andrea Vavassori consideraram as alterações no torneio “uma profunda injustiça”.
As americanas Clervie Ngounoue, Julieta Pareja, Caty McNally, Valerie Glozman e Alyssa Ahn também receberão convites para a fase principal do circuito de simples feminino do torneio, que começa na próxima segunda-feira, junto com a francesa Caroline Garcia e a australiana Talia Gibson.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)