Às 45 anos, uma mulher americana conquistou uma vitória após 16 meses.
A americana Venus Williams demonstrou que ainda possui determinação ao se tornar, na terça-feira passada (22), a tenista mais velha a conquistar uma partida de simples na WTA desde 2004.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 45 anos, ela venceu a compatriota Peyton Stearns por 6/3 e 6/4 na primeira rodada do Washington Open.
A vitória representou o retorno de Venus após 16 meses de afastamento em disputas individuais. Sua última vitória em simples ocorreu em 2023, em Cincinnati.
Ela também se junta a uma estatística notável: é a jogadora mais velha a vencer um confronto de simples no circuito feminino desde que Martina Navratilova, então com 47 anos, obteve a vitória em Wimbledon há 20 anos.
“Eu ataquei o tempo todo. É uma questão de encontrar o equilíbrio certo entre forçar demais e não o suficiente”, declarou Venus após a vitória. “É o que eu sempre fiz, mas antes era uma necessidade. Hoje, não preciso mais fazer isso, mas ainda tenho a mesma vontade de vencer”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história de sete campeonatos do Grand Slam nas categorias de simples revelou que ela ainda está em fase de readaptação. “Antes, tudo era natural. Agora, nem tanto, mas espero voltar a sentir isso.”
Venus enfrentará na próxima fase a polonesa Magdalena Frech, quinta cabeça de chave.
Emma Raducanu se destacou na rodada, tendo derrotado a tenista ucraniana Marta Kostyuk, sétima cabeça de chave, com um placar de 7/6(4) e 6/4, e classificando-se para enfrentar Naomi Osaka na seguinte fase.
Será um ótimo teste para ela. Ela tem jogado muito bem neste ano. É o tipo de confronto que agrada ao público e que é ótimo fazer parte.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.