Vendas de veículos 1.0 aumentaram 13% em julho
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o aumento se deve ao programa Carro Sustentável.

As vendas de veículos com motor 1.0 no Brasil aumentaram 13% em julho em relação a junho e 11,35% em comparação com julho de 2022. Os dados, divulgados pela Broadcast, foram apresentados ao MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na avaliação do MDIC, o destaque está vinculado ao programa Carro Sustentável.
O monitoramento das vendas é realizado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). O aumento verificado no último mês foi apresentado pelo presidente da Fenabrave, Arcelio Junior, ao vice-presidente e titular do MDIC, Geraldo Alckmin (PSB), durante visita a concessionárias em Brasília.
Leia também:

Índia seguirá em frente com a compra de petróleo russo, ignorando as advertências de Trump, apurou a NYT

Estados “motores” recebem menos benefícios com as exceções de Trump

Presidente do Fed se demite e permite nomeação de Trump
O aumento na produção se dá menos de um mês após o lançamento do programa Carro Sustentável, que estabelece a redução das alíquotas do IPI para veículos leves, com ênfase em modelos compactos, movidos a energia limpa e produzidos no Brasil. A isenção total do imposto se aplica a veículos com elevado desempenho energético e que atendam a critérios de reciclabilidade e segurança.
De acordo com o MDIC, uma concessionária da Fiat relatou a Alckmin que os negócios em julho praticamente dobraram em relação a junho. A venda do modelo Argos subiu de 40 para 76 unidades, e a do Mobi, de 25 para 40.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa é um sucesso. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) zerou o IPI. E as montadoras também ajudam com um bom desconto. É a indústria e o comércio no Brasil gerando emprego e renda para a população, comentou Alckmin durante a visita.
Veículo ecologicamente correto.
A iniciativa faz parte do programa Mover (Mobilidade Verde e Inovação), que já concentra R$ 190 bilhões em investimentos da cadeia automotiva, abrangendo montadoras e fornecedores.
Para atender ao regime do “Carro Sustentável”, o veículo deve apresentar emissão inferior a 83 gramas de CO2 por quilômetro, possuir mais de 80% de materiais recicláveis, ser fabricado no Brasil e pertencer à categoria de carro compacto.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)