O aumento notável nas vendas de produtos manufaturados de longa duração nos Estados Unidos em maio foi motivado pelo aumento das encomendas de aeronaves comerciais, ainda que a incerteza econômica relacionada às tarifas de importação continue a limitar os investimentos das empresas em capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volume de pedidos de bens duráveis, que abrangem desde eletrodomésticos até aeronaves com vida útil de pelo menos três anos, cresceu 16,4% no mês passado, após uma revisão de queda de 6,6% em abril, segundo o Departamento de Comércio nesta quinta-feira.
LEIA TAMBÉM!
O governo planeja reduzir investimentos no setor químico, contudo, estima um estímulo de R$ 1 bilhão em incentivos para o setor em 2026
Unidos, Europeus consideram o acordo com o Mercosul como uma oportunidade de equilibrar as tarifas impostas por Trump
Os EUA informaram aos empresários que a imposição de tarifas sobre produtos brasileiros depende da resposta do Brasil
Especialistas consultados pela Reuters projetavam um crescimento de 8,5% nos pedidos, após a redução de 6,3% informada em abril.
O volume de solicitações por veículos de transporte cresceu 48,3%, com um salto de 230,8% nos pedidos de aeronaves comerciais, que apresentam grande instabilidade. A Boeing comunicou em seu sítio eletrônico que recebeu 303 encomendas de aviões, incluindo 150 da Qatar Airways, realizadas durante a visita do presidente Donald Trump ao país em maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso em comparação com apenas oito pedidos em abril.
A Amazon adverte: a inteligência artificial poderá diminuir a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil