A produção de veículos da BYD registrou queda de 0,9% em julho em comparação com o ano anterior, interrompendo uma série de crescimento de 16 meses que elevou a montadora chinesa à liderança como a maior fabricante de veículos elétricos do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A BYD produziu 317.892 veículos elétricos e híbridos plug-in em âmbito global no mês passado, com vendas que subiram 0,6%, atingindo 344.296 veículos, desacelerando significativamente em relação ao crescimento de 12% registrado em junho, conforme dados divulgados na Bolsa de Valores de Hong Kong.
O aumento das vendas e da produção de veículos elétricos em julho, em comparação com o ano anterior, foi acompanhado pela queda de 22,6% nas vendas de híbridos plug-in e pela redução de 24,6% na produção.
LEIA TAMBÉM!
A empresa registrou uma redução na produção pela última vez em fevereiro de 2024, em consonância com uma queda em todo o setor, devido ao período do feriado do Ano Novo Lunar da China, que ocorreu em fevereiro em relação ao ano anterior. As vendas também diminuíram em fevereiro de 2024.
A BYD, principal concorrente chinesa da Tesla, registrou níveis máximos de produção e vendas no quarto trimestre de 2024, embora tenha observado uma queda nas vendas durante o ano seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as vendas de veículos elétricos representando 41% de suas mais de 4 milhões de vendas de veículos no ano passado, a BYD superou a principal especialista em veículos elétricos dos EUA, tornando-se a maior vendedora de EVs do mundo.
O Brasil detém a maior fatia de vendas de veículos elétricos na América Latina.
Fonte por: CNN Brasil