Vasco-AC e Velo Clube se enfrentam na Copa do Brasil
No confronto da Copa do Brasil, o Vasco-AC enfrentou o Velo Clube. Apesar de estar em desvantagem, a equipe paulista conseguiu reagir, empatando no tempo regulamentar e levando a partida para as penalidades. Nas cobranças, o Velo Clube venceu o Vasco-AC por 3 a 2, com Rodrigo Alves convertendo o pênalti decisivo na quinta cobrança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O goleiro Bruno, destaque do time acreano, foi condenado a 23 anos e um mês de reclusão por homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal de Eliza Samudio. Após sair da prisão em 2017, ele está em liberdade condicional desde 2023.
Com 41 anos, Bruno defendeu dois pênaltis e ainda converteu uma cobrança, embora seu time tenha perdido três oportunidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crise extracampo no Vasco-AC
A fase conturbada do Vasco-AC é marcada por uma crise extracampo. Quatro jogadores do clube estão presos sob suspeita de estupro coletivo de duas mulheres no alojamento da equipe. Antes do início da partida, o elenco de Rio Branco prestou homenagem a três dos quatro jogadores envolvidos.
Alex Pires Júnior, Matheus Silva, Brian Peixoto e Erick Luiz Serpa se entregaram à Polícia Civil na última terça-feira (17). O Vasco-AC emitiu uma nota oficial, informando que “adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades”.
LEIA TAMBÉM!
Nota oficial do Vasco-AC
A Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) manifestou conhecimento sobre as informações que indicam o envolvimento de atletas do clube em uma ocorrência sob investigação. A instituição ressaltou que tomou medidas administrativas internas para apurar os fatos e reafirmou seu compromisso com a integridade e o respeito às normas.
O clube destacou que qualquer conclusão sobre responsabilidade dependerá da apuração oficial, garantindo o devido processo legal. Além disso, a Associação afirmou que não compactua com qualquer forma de violência e tomará as medidas cabíveis conforme o andamento das investigações.
Por respeito aos envolvidos, não serão feitos comentários adicionais neste momento, e atualizações serão divulgadas apenas por canais oficiais.
