Vasco solicita “abstenção imediata” de árbitro que efetuou expulsão de goleiro por causa de cera

Flávio Rodrigues de Souza expulsou Léo Jardim.

27/07/2025 22:08

1 min de leitura

Após o polêmico empate com o Internacional, o Vasco divulgou uma nota oficial criticando o desempenho e solicitando o “cancelamento imediato” do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reclamação se deve à expulsão de Léo Jardim, que recebeu dois cartões amarelos na segunda etapa. Após ser advertido com cartão amarelo, o goleiro caiu aos 38 minutos alegando dores, porém o árbitro o expulsou da mesma forma.

O Vasco manifestou seu desconforto com a atuação do árbitro no confronto contra o Inter, classificando-a como “desastrosa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissão de nota oficial

O Vasco da Gama condena, totalmente, o desempenho inadequado do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida de domingo (27/07), contra o Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Será que é mero erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira. O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial.

Leia também:

A remoção do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediata, caso contrário, persistiremos em um histórico de decisões polêmicas e recorrentes que causam prejuízos a clubes e comprometem o bom andamento do campeonato.

O Vasco da Gama não tolerará a inércia. Exigirá esclarecimentos, alterações e responsabilização.

A vitória no futebol é determinada pela jogada, e não pelo apito.

Televisão continua sendo a principal forma preferida para acompanhar jogos de futebol no Brasil.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.