Vasco perde oportunidade de se aproximar da Libertadores
O Vasco teve a chance de se aproximar do grupo dos seis primeiros na Série A do Campeonato Brasileiro, que estariam classificados para a Copa Libertadores do próximo ano. No entanto, a equipe foi derrotada em casa pelo São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico Fernando Diniz comentou sobre os objetivos da equipe no torneio. Ele abordou se o Cruzmaltino tem a obrigação de disputar a competição continental em 2026. O Vasco não participa da Libertadores desde 2018.
“Obrigação, objetivo e sonho se misturam. Nosso objetivo, que é o sonho, é se classificar direto para a Libertadores, mas com essa derrota ficou difícil. Estamos a 10 pontos do Bahia. A pré-Libertadores é mais real, mas não deixa de ser possível se classificar direto, embora tenha se tornado bem mais complicado”, afirmou Diniz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará outro concorrente direto. Mesmo que o arquirrival não venha de vitórias, o treinador pediu respeito. “O momento do Botafogo não é bom, mas é um time difícil. Jogar no Engenhão é sempre complicado. Os campos do Palmeiras e do Athletico-PR (sintéticos) têm dinâmicas diferentes, e o time do Botafogo é muito qualificado”, destacou.
Atualmente, o Vasco ocupa a 9ª colocação, com 42 pontos, seis a menos que o Botafogo, que está em 6º lugar.
