O Vasco confirmou, na terça-feira (2), a lesão do volante Jair. O jogador foi diagnosticado com lesões no ligamento cruzado anterior, ligamento colateral medial, meniscos e lesão osteocondral no joelho direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jair foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Sport, no domingo (31) após sofrer uma entrada do lateral-direito Aderlan, do Leão da Ilha. O árbitro Raphael Claus não marcou falta no lance.
Apesar de o Vasco não ter informado o período de recuperação de Jair, em razão da severidade da lesão, o jogador dificilmente atuará novamente pelo clube em 2025.
LEIA TAMBÉM!
O diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, assegurou que o contrato de Jair será renovado. O vínculo do jogador com o clube terminaria em dezembro do corrente ano e ainda não houve negociações para a extensão do acordo.
Jair enfrenta novo problema no joelho.
Em 4 de fevereiro de 2024, Jair sofreu uma lesão no LCA do joelho esquerdo e esteve afastado por nove meses devido a ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta retornou aos campos em outubro, na vitória de 1 a 0 contra o Cuiabá pela Série A do Campeonato Brasileiro, e celebrou bastante o seu retorno.
O clube do Rio de Janeiro, inclusive, produziu um documentário na VascoTV após a readaptação do jogador. “O retorno ‘Jair’”, foi lançado em novembro e apresentou o processo de recuperação do atleta.
Jair transferiu-se para o Vasco da Gama em 2023, procedente do Atlético-MG. Até o momento, disputou 76 partidas e marcou seis vezes com a equipe vascaína.
CBF prevê encerramento do Campeonato Brasileiro e altera o formato da Copa do Brasil; confira.
Fonte por: CNN Brasil