Vasco em risco! Paulo Henrique pode trocar o Brasil por oferta milionária de clubes do Oriente Médio. Saiba mais!
A noite de ontem (08) foi de vitória para o Vasco da Gama, que venceu o Botafogo por 2 a 0 na 6ª rodada do Campeonato Carioca, garantindo a vaga nas quartas de final. No entanto, a comemoração da equipe foi atenuada por um possível cenário: o interesse de três clubes do Oriente Médio na contratação do lateral-direito Paulo Henrique, avaliado em R$62 milhões, conforme informações do portal NT Vascaínos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os clubes interessados são o Al-Ain e o Al-Nasr Dubai, ambos dos Emirados Árabes Unidos, e um terceiro, ainda não divulgado. O presidente Pedrinho, surpreendido com a proposta, manifestou sua intenção de não ceder, considerando Paulo Henrique um pilar fundamental do time de Fernando Diniz.
O jogador, que já esteve presente na lista de convocados para a Seleção Brasileira, inclusive atuando na derrota para o Japão, tem potencial para seguir no clube na temporada de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Henrique possui contrato com o Vasco até o final de 2027, com uma multa rescisória de 10 milhões de Euros (algo em torno de R$62 milhões na cotação atual). A janela de transferências, que se encerra em 28 de fevereiro, oferece um período de quase dois meses para negociações, tanto no Brasil quanto no exterior.
A situação demonstra a crescente valorização de jogadores brasileiros no cenário internacional.
O Vasco da Gama, comandado por Fernando Diniz, entra em campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Bahia, na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terá início às 21h30 (Horário de Brasília), acontecerá no estádio de São Januário.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.