Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário, na quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), nas quartas de final da Copa do Brasil. O clássico carioca será o primeiro entre os clubes na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo e o Flamengo estão em momentos distintos. O Botafogo, embora não esteja em sua melhor forma, prioriza a competição como principal objetivo para a obtenção de um título nesta temporada. O clube já foi eliminado da Copa Libertadores e encontra-se 14 pontos atrás do Flamengo, que lidera a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Vasco agora conta com a Copa do Brasil como resgate da temporada e como um novo início nos últimos anos de desempenho negativo em todas as competições. Inclusive, o último grande título do clube de São Januário foi justamente essa competição em 2011.
LEIA TAMBÉM!
Com a conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, o Botafogo ainda não possui na sua coleção de títulos a Copa do Brasil, sendo o torneio o principal objetivo para 2025.
A equipe que avançar à semifinal da competição receberá R$ 9.922.500,00. A partida de volta ocorrerá em 11 de setembro, no mesmo horário, no Estádio Nilton Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o Vasco surgiu.
No cenário tido como delicado da Série A do Campeonato Brasileiro, o Clube do Leão reconhece a importância de vencer o clássico em seu estádio para continuar almejando a Copa do Brasil. Ademais, o torneio pode proporcionar um novo ânimo na competição nacional.
Fernando Diniz ainda não deve incluir Robert Renan e Matheus França na preparação para o confronto. Contudo, os jogadores já estão regularizados e disponíveis para o jogo de volta em setembro.
Vegettti retorna à equipe titular, integrando o ataque ao lado de Rayan e David. Tchê Tchê está afastado devido a uma lesão muscular.
Como o Botafogo chegou.
Após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, o Botafogo passou a considerar a Copa do Brasil como prioridade. Jogadores, comissão técnica e dirigentes já mencionaram a importância de encerrar o ano conquistando um título inédito.
Ancelotti conta com Kaio, Bastos e Cuiabano como ausentes. Artur, que não foi relacionado contra o Juventude, pelo Brasileirão, permanece em dúvida. Jeffinho e Matheus Martins são opções no ataque.
Chris Ramos também está presente, que estreou no domingo (23) com dois gols no Alfredo Jaconi. Após Neto iniciar contra o Juventude, John deve retornar à formação titular.
Vasco e Botafogo
Vasco
Leão Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Nuno Moreira e Coutinho; Rayan, David e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Botafogo
John; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo (Newton) e Savarino; Montoro, Jeffinho (Artur) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Vasco e Botafogo se enfrentam pela Copa do Brasil: onde assistir.
Vasco e Botafogo se enfrentam pela Copa do Brasil.
Fonte por: CNN Brasil