Vasco busca renovar contrato com Rayan
O Vasco da Gama deu continuidade às negociações com a equipe do atacante Rayan para estender seu contrato. O jovem talento do clube possui vínculo até o final de 2026, mas a diretoria está ciente do grande interesse de clubes europeus em sua contratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A multa rescisória do jogador é superior a R$ 400 milhões. Contudo, com a aproximação de 2026 e a diminuição do tempo de contrato, a diretoria vascaína pode ser forçada a negociar o atleta por valores inferiores aos esperados.
Estratégia de negociação
A diretoria acredita que, mesmo com a multa elevada, qualquer proposta recebida será discutida. O objetivo é garantir uma margem de negociação favorável para a venda do jogador. A intenção é manter Rayan no clube até meados do próximo ano, o que torna essencial a renovação do contrato, já que em julho de 2026 ele poderá assinar um pré-contrato com outros clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Vasco apresentou uma proposta de extensão do vínculo até o final de 2028, além de um aumento significativo no salário do atacante. Essa estratégia visa aumentar a margem de negociação do jogador no mercado internacional. Rayan demonstrou interesse em renovar seu contrato.
O próximo compromisso do Vasco, com Rayan em campo, será no dia 19 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), contra o time em Porto Alegre, pela 34ª rodada do campeonato.
