Vasco Avança à Final da Copa do Brasil Após Superar Fluminense nos Pênaltis
No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, realizado neste domingo (14) no Maracanã, o Vasco conseguiu vencer o Fluminense nas cobranças de pênalti, garantindo sua vaga na final do torneio nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumo da Partida
A primeira oportunidade clara do clássico surgiu para o Vasco logo aos quatro minutos, quando o atacante Rayan invadiu a área pela direita e finalizou em cima do goleiro Fábio. Aos 12 minutos, o ponta Andrés Gómez fez uma bela jogada pela esquerda, arriscando de fora da área, mas Fábio fez uma defesa espetacular.
O Fluminense, no entanto, abriu o placar aos 35 minutos. O ponta Agustín Canobbio recebeu a bola do lateral Samuel Xavier e cruzou para o centroavante Everaldo, que acertou a trave. Na sobra, o lateral Paulo Henrique tentou afastar o perigo, mas acabou marcando contra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Vasco respondeu aos 42 minutos com Rayan, que disparou em velocidade, mas o zagueiro Thiago Silva afastou a bola. Nos acréscimos, Rayan tentou uma cobrança de falta, mas Fábio fez mais uma grande defesa.
Desdobramentos do Segundo Tempo
No segundo tempo, o volante Cauan Barros cometeu um erro na saída de bola, entregando para o meia Lucho Acosta, que finalizou mal nas mãos do goleiro Léo Jardim. Em seguida, Andrés Gómez passou para Rayan, que chutou forte, mas Fábio continuou a brilhar com mais uma defesa.
LEIA TAMBÉM!
Aos oito minutos, o lateral Puma Rodríguez cruzou para Rayan, que cabeceou firme, mas Fábio defendeu novamente. Após um período de equilíbrio, o Fluminense começou a controlar a posse de bola, mas teve dificuldades em superar a defesa vascaína.
No último lance da partida, o centroavante John Kennedy pegou uma sobra e mandou a bola por cima do gol, perdendo a chance de garantir a classificação do Fluminense.
Decisão nos Pênaltis
Com um empate em 2 a 2 no placar agregado, a partida foi para as cobranças de pênalti. Thiago Silva converteu sua cobrança, mas Pablo Vegetti perdeu a primeira tentativa do Vasco, com Fábio fazendo uma boa defesa. John Kennedy também não conseguiu marcar, com Léo Jardim defendendo seu chute.
Após uma série de cobranças, Canobbio tentou chutar no meio do gol, mas Léo Jardim fez mais uma defesa, garantindo a vitória do Vasco e a classificação para a final.
