O crescimento das vendas no varejo na zona do euro foi mais acelerado do que se previa em junho, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (6), evidenciando a resiliência do bloco diante da incerteza comercial, impulsionada pela recuperação contínua do consumo interno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comércio no varejo nos 20 países que utilizam o euro registrou um aumento de 3,1% em junho, em comparação com o ano anterior, superando as expectativas dos economistas, que previam 2,6% em uma pesquisa da Reuters.
A taxa de crescimento mensal de 0,3% apresentou-se inferior às previsões de 0,4%, contudo, os valores dos dois meses anteriores foram revisados para cima de maneira expressiva, resultando em uma tendência anual em uma trajetória superior à que se considerava anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão indicava que a economia da zona do euro enfrentaria desafios no segundo trimestre, devido à tensão da guerra comercial global, porém, diversos indicadores, incluindo dados do PIB e leituras de confiança, apontam que o bloco tem apresentado um desempenho positivo.
O aumento anual de 3,1% nas vendas no varejo foi resultado de um crescimento de 4,3% em produtos não alimentícios e de 4,0% nas vendas de combustíveis para automóveis, segundo a Eurostat.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
