Após uma ocupação, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enfrentou dificuldades para acessar a presidência, pois o móvel utilizado por ele estava sendo ocupado pelo deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Van Hattem saiu do local após alguns minutos de conversa com outros parlamentares, o que possibilitou que Hugo Motta iniciasse a sessão.
A Mesa Diretora da Câmara, sediada no plenário, contava com a presença de parlamentares da oposição desde a noite anterior. O ato seria uma manifestação contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e também uma demonstração de apoio ao projeto que propõe anistia para os condenados do 8 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A crise de ocupação impediu o andamento das atividades parlamentares, tanto na Câmara quanto no Senado. Diante da instabilidade, Hugo Motta promoveu reuniões com os chefes de bancada e marcou uma sessão para as 20h30.
O presidente chegou à sessão plenária uma hora após o previsto, e encontrou a mesa ocupada por deputados da oposição, que permaneceram em pé apesar das solicitações para que retornassem às suas respectivas cadeiras.
LEIA TAMBÉM!
A cadeira de Hugo também foi ocupada, entre outros, pela deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), que levou um bebê de colo.
Publicado por Maria Clara Matos
Fonte por: CNN Brasil
