Valter Hugo Mãe declarou: “Filme do ano, da década”

O autor português manifestou satisfação com a adaptação de sua obra para o cinema no Brasil.

05/08/2025 19:16

3 min de leitura

Valter Hugo Mãe declarou: “Filme do ano, da década”
(Imagem de reprodução da internet).

O escritor português Valter Hugo Mãe demonstra grande paixão pelo Brasil. Seria apropriado que a primeira adaptação audiovisual de uma de suas obras fosse realizada por profissionais brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Filho de Mil Homens”, filme baseado em seu livro de mesmo nome de 2011, tem estreia prevista na Netflix ainda em 2024, e o autor demonstra entusiasmo para que todos possam assistir e se tornar fãs da obra, como ele.

No Brasil, Valter conversou com a CNN para participar da Flip 2025 e lançar seu novo livro, “Educação da Tristeza”, expressando a alegria de sua história ser exibida em um filme brasileiro.

Leia também:

“Acredito que o filme é absolutamente magnífico. Considero que será o filme do ano, o filme da década”, declarou Valter Hugo Mãe. “Entendo que o diretor e o elenco vão receber todos os prêmios possíveis. E se não ganharem, ficarei muito irritado.”

“O Filho de Mil Homens” apresenta direção e roteiro de Daniel Rezende – indicado ao Oscar pela edição de “Cidade de Deus” – e um elenco de destaque, com Rodrigo Santoro como protagonista, além de Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passos, Inez Vianna, Livia Silva e Antonio Haddad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor não participou da produção do projeto, porém garante que os leitores que apreciaram o livro também gostarão do filme. “É a mesma história que eu criei, mas contada em um suporte diferente”, declarou.

“O Filho de Mil Homens” apresenta Cristostomo (Rodrigo Santoro), um pescador isolado que almeja ser pai e enfrenta a falta de um herdeiro. Em sua jornada, ele conhece Camilo, um garoto órfão, e decide acolhê-lo para formar sua própria família, embora seja distinta das demais.

Adaptação cinematográfica de obra literária de origem portuguesa.

O escritor português também demonstrou satisfação ao saber que seu livro seria adaptado em um filme brasileiro. Valter sempre valorizou a relevância e o impacto dos livros, filmes, músicas e novelas do Brasil em seu desenvolvimento cultural.

Fiquei muito satisfeito com a escolha de “O Filho de Mil Homens” ser adaptado a partir do sotaque e do local de origem no Brasil. O Brasil é um importante produtor de conteúdo audiovisual, com muitos cineastas e atores, que são bastante reconhecidos.

“Talvez a minha primeira relação estabelecida com o Brasil tenha sido exatamente com as telenovelas e com elencos deslumbrantes de pessoas incríveis”, acrescentou. “O filme está tão bom que eu quero todos os meus livros feitos [em filme] aqui no Brasil, com essas pessoas, com os atores, com essa música, essas trilhas sonoras, essas paisagens, as casas. É tudo muito bonito.”

Valter Hugo Mãe já teceu tantos elogios ao filme baseado em seu livro que está ansioso pela estreia, para que todos compreendam seu entusiasmo.

Ainda ninguém viu o filme, e sinto que estou tentando descrever um diamante, e talvez para quem nunca viu um diamante seja muito difícil entender. É muito difícil explicar uma coisa assim, mas eu acho que quando o filme estrear toda a gente vai entender aquilo que estou tentando dizer, falou o escritor.

O filme será lançado na Netflix em 2025, porém, a data de estreia ainda não foi definida.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)