Valter Hugo Mãe declarou: “Filme do ano, da década”
O autor português manifestou satisfação com a adaptação de sua obra para o cinema no Brasil.

O escritor português Valter Hugo Mãe demonstra grande paixão pelo Brasil. Seria apropriado que a primeira adaptação audiovisual de uma de suas obras fosse realizada por profissionais brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Filho de Mil Homens”, filme baseado em seu livro de mesmo nome de 2011, tem estreia prevista na Netflix ainda em 2024, e o autor demonstra entusiasmo para que todos possam assistir e se tornar fãs da obra, como ele.
No Brasil, Valter conversou com a CNN para participar da Flip 2025 e lançar seu novo livro, “Educação da Tristeza”, expressando a alegria de sua história ser exibida em um filme brasileiro.
Leia também:

Diretora brasileira explica nova produção de Vince Gilligan

Jaques acusa Vanderson por ter danificado o veículo de Abel

Irmã de Biancardi compartilha fotos de filhas em registro carinhoso: “Muita amor”
“Acredito que o filme é absolutamente magnífico. Considero que será o filme do ano, o filme da década”, declarou Valter Hugo Mãe. “Entendo que o diretor e o elenco vão receber todos os prêmios possíveis. E se não ganharem, ficarei muito irritado.”
“O Filho de Mil Homens” apresenta direção e roteiro de Daniel Rezende – indicado ao Oscar pela edição de “Cidade de Deus” – e um elenco de destaque, com Rodrigo Santoro como protagonista, além de Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passos, Inez Vianna, Livia Silva e Antonio Haddad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor não participou da produção do projeto, porém garante que os leitores que apreciaram o livro também gostarão do filme. “É a mesma história que eu criei, mas contada em um suporte diferente”, declarou.
“O Filho de Mil Homens” apresenta Cristostomo (Rodrigo Santoro), um pescador isolado que almeja ser pai e enfrenta a falta de um herdeiro. Em sua jornada, ele conhece Camilo, um garoto órfão, e decide acolhê-lo para formar sua própria família, embora seja distinta das demais.
Adaptação cinematográfica de obra literária de origem portuguesa.
O escritor português também demonstrou satisfação ao saber que seu livro seria adaptado em um filme brasileiro. Valter sempre valorizou a relevância e o impacto dos livros, filmes, músicas e novelas do Brasil em seu desenvolvimento cultural.
Fiquei muito satisfeito com a escolha de “O Filho de Mil Homens” ser adaptado a partir do sotaque e do local de origem no Brasil. O Brasil é um importante produtor de conteúdo audiovisual, com muitos cineastas e atores, que são bastante reconhecidos.
“Talvez a minha primeira relação estabelecida com o Brasil tenha sido exatamente com as telenovelas e com elencos deslumbrantes de pessoas incríveis”, acrescentou. “O filme está tão bom que eu quero todos os meus livros feitos [em filme] aqui no Brasil, com essas pessoas, com os atores, com essa música, essas trilhas sonoras, essas paisagens, as casas. É tudo muito bonito.”
Valter Hugo Mãe já teceu tantos elogios ao filme baseado em seu livro que está ansioso pela estreia, para que todos compreendam seu entusiasmo.
Ainda ninguém viu o filme, e sinto que estou tentando descrever um diamante, e talvez para quem nunca viu um diamante seja muito difícil entender. É muito difícil explicar uma coisa assim, mas eu acho que quando o filme estrear toda a gente vai entender aquilo que estou tentando dizer, falou o escritor.
O filme será lançado na Netflix em 2025, porém, a data de estreia ainda não foi definida.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)