“Valor Sentimental”: Filme Vencedor do Cannes Chega aos Cinemas em Dezembro

“Valor Sentimental”, vencedor no Festival de Cannes, chega aos cinemas em dezembro! Estreia em 25 de dezembro com a Retrato Filmes. “Valor Sentimental” (2025) tem potencial para o Oscar!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Valor Sentimental” Chega aos Cinemas Brasileiros em Dezembro

O filme “Valor Sentimental”, vencedor do Grand Prix no prestigiado Festival de Cannes, já tem data marcada para sua estreia nos cinemas do Brasil. A Retrato Filmes será a responsável por trazer a produção do norueguês Joachim Trier ao público brasileiro, com data de lançamento prevista para o dia 25 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Concorrência no Oscar

O longa-metragem tem grande potencial para figurar entre os principais concorrentes no Oscar de Melhor Filme Internacional. “Valor Sentimental” (2025) competirá com “O Agente Secreto” (2025) e “Foi Apenas um Acidente” (2025), que também se destacaram no Festival de Cannes deste ano.

A Trama do Filme

A história acompanha Gustav (Stellan Skarsgård), um diretor de cinema carismático e que já foi muito reconhecido. Ele decide produzir um filme baseado em sua própria família, oferecendo o papel principal à sua filha, Nora (Elle Fanning). Quando Nora se recusa a participar, o papel é oferecido a uma jovem atriz de Hollywood, Rachel Kemp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chegada de Rachel como uma figura externa intensifica os conflitos entre as irmãs e as complexidades do relacionamento delas com o pai. A trama explora as mágoas não resolvidas do passado e as dificuldades de comunicação familiar, gerando tensões e questionamentos sobre identidade e legado.

Oscar e Premiações Internacionais

Com a forte presença no Festival de Cannes, “Valor Sentimental” (2025) certamente atrairá a atenção dos comitês de premiação internacionais, aumentando suas chances de reconhecimento no circuito de premiações globais. A competição por categorias como Melhor Filme Internacional promete ser acirrada.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile