Lícia Manzel da Silva interpretou Solange na primeira versão de “Vale Tudo”, exibida pela TV Globo entre 1988 e 1989. Alice Wegmann protagonizou o papel no remake.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de algumas distinções e alterações, a trajetória da personagem mantém semelhanças nas duas versões. A jovem é uma profissional da área de comunicação e está envolvida no triângulo amoroso com Afonso (Cássio Gabus Mendes/Humberto Carrara) e Maria de Fátima (Glória Pires/Bella Campos).
A Solange de Brondi possui um final positivo na obra original. Contudo, não se sabe se o desfecho de Wegmann será o mesmo, visto que Manuela Dias, responsável pelo remake, alterou o curso de vários personagens ao longo da novela.
LEIA TAMBÉM!
Qual o destino de Solange na versão original de “Vale Tudo”?
Nas últimas fases da versão original, Solange se encontra em um conflito. Afonso desconhece que é pai de Marcinha, a recém-nascida da personagem. Ele acredita que o pai é Mário Sergio, interpretado por Marcos Palmeira na versão de 1988 e agora por Thomas Aquino. Ela manteve a verdade inteira durante toda a gestação.
Apesar do apoio de seu melhor amigo, Sardinha, interpretado por Otávio Müller na versão original e por Lucas Leto no remake, a jovem demonstra receio de que o ex-namorado deseje tê-la apenas por causa da filha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acho que você deveria contar para o Afonso que ele é pai de Marcinha. Ele ficaria muito feliz, só. Ele adora você, diz Sardinha.
“Você me jurou que não ia comentar isso com ninguém, certo? Muito menos com o Afonso. A pior coisa que podia acontecer na minha vida era o Afonso querer ficar comigo só porque descobriu que eu tenho uma filha dele”, respondeu Solange.
Afonso percebe que Mario Sergio está em São Paulo e Solange está solteira. Ele então vai até a casa da mulher e se declara.
Eu sei o quanto fui injusto com você. É tão difícil expressar o que eu estou sentindo, o que eu estou pensando, o que está embutido em mim. Eu queria te pedir em casamento e oferecer-me para cuidar dela ao seu lado. Juro que sou capaz de cuidar dela como se fosse a minha própria filha.
Eu não sou aquele homem forte que almejava ser. Aqui em frente, estou me sentindo que nem ela. Ela que você cuida com tanto carinho e tão bem. Acredito que tenho direito a isso. Cuida de mim? Vamos permanecer juntos. Eu necessito tanto de você.
Após a cerimônia civil, Sardinha sugere a Afonso que Mario Sergio não é pai de Marcinha em conversa com Afonso: “Pede para a Solange contar uma história sobre produção independente de criança”. Na cena seguinte, Solange ri e diz: “Naquela noite, eu literalmente aproveitei seu corpo e abusei de você”.
Afonso, então, finalmente percebe que a bebê é sua filha. “É só você olhar para Marcinha com um pouquinho mais de atenção. Ela é a sua cara”, dispara Solange.
Quem assassinou Odete Roitman na versão original?
Reviva a trama original de “Vale Tudo”, exibida em 1988.
Fonte por: CNN Brasil