Ursula von der Leyen discute a soberania da Groenlândia em Davos, destacando a tensão entre EUA e Europa e a importância da cooperação internacional.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, abordou a crescente tensão entre os Estados Unidos e a Europa em relação à Groenlândia. A conversa ocorreu com uma delegação do Congresso americano durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A líder da UE enfatizou que a soberania da Groenlândia é crucial para a relação transatlântica, especialmente após as ameaças do presidente Donald Trump de impor tarifas a aliados em relação à compra do território dinamarquês.
Ela destacou que a União Europeia está disposta a colaborar estreitamente com os Estados Unidos, a Otan e outros aliados, em cooperação com a Dinamarca, para promover interesses comuns de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os líderes mundiais estão se reunindo em Davos esta semana para o Fórum Econômico Mundial, onde discutirão questões internacionais prementes. O tema deste ano é “Um Espírito de Diálogo”.
Em resposta às ameaças de tarifas, von der Leyen afirmou que tais ações vão contra os “interesses compartilhados” entre as nações.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.