Universidade de Stanford reduzirá a força de trabalho em mais de 360 posições após medidas implementadas por Trump
Outras universidades, incluindo Harvard, Columbia e Johns Hopkins, também realizaram demissões em razão das políticas do governo vigente.

A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, informou que extinguirá mais de 360 empregos em decorrência dos recortes orçamentários impostos pelo governo de Donald Trump. O presidente iniciou uma campanha contra as universidades, avaliando-as como excessivamente progressistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A direção de Stanford informou às autoridades da Califórnia, no final de julho, seu plano de reduzir 363 vagas de emprego.
Esta é a última grande universidade americana a realizar demissões em decorrência das decisões da Casa Branca, após Harvard, Columbia e Johns Hopkins.
Leia também:

Avatar de IA de vítima de ataque a tiros provoca polêmica nos EUA

Pilotos do Gana falecem em acidente aéreo

Administração Trump revoga US$ 500 milhões em financiamento para vacinas empregadas na pandemia
As dificuldades decorrem de um cenário fiscal complexo, em grande parte influenciado pelas alterações na política federal que impactam o ensino superior, conforme declarado pelo presidente e pela reitora de Stanford em uma nota publicada no site da instituição, destinada aos funcionários e estudantes.
Diante dos cortes anunciados por Trump, a Universidade de Stanford deverá realizar uma “redução de 140 milhões de dólares” no orçamento geral para o próximo ano, conforme informado pela direção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição de ensino contava com mais de 18 mil funcionários em seu site.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)