Universidad de Chile x Lanús: jogo da Sul-Americana será sem público devido a punição da Conmebol

Conmebol confirma punição ao clube chileno devido a atos de violência durante partida contra o Independiente, ocorrida em agosto.

23/10/2025 18:45

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Semifinal da Copa Sul-Americana será sem público

A semifinal entre Universidad de Chile e Lanús, pela Copa Sul-Americana, acontecerá sem a presença de torcedores. Essa decisão é resultado de uma punição imposta pela Conmebol ao clube chileno, devido aos graves incidentes de violência ocorridos no jogo contra o Independiente, em Avellaneda, durante as oitavas de final da competição, em agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No confronto anterior, torcedores de ambas as equipes se envolveram em brigas dentro do estádio, o que resultou na suspensão da partida e na abertura de um processo disciplinar. Após a análise dos eventos, a Conmebol decidiu aplicar sanções em relação à violência.

A Universidad de Chile terá que jogar 14 partidas internacionais sem a presença de sua torcida, sendo sete como mandante e sete como visitante. O Independiente, por sua vez, foi desclassificado da competição e multado em 250 mil dólares, enquanto a Universidad de Chile recebeu uma multa de 270 mil dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, o jogo desta quinta-feira (23) contra o Lanús, em Santiago, ocorrerá em um ambiente incomum para uma semifinal continental, sem a presença dos torcedores.

Leia também:

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.