Unioeste lança inscrições para o Vestibular 2026, incluindo novos cursos

Esta edição apresenta a incorporação de três novos cursos: Psicologia, Filosofia e Química Industrial.

05/09/2025 14:33

1 min de leitura

Unioeste lança inscrições para o Vestibular 2026, incluindo novos cursos
(Imagem de reprodução da internet).

A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) inicia as inscrições para o Vestibular Unioeste 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Interessados podem se inscrever e pagar a taxa de R$ 199 até o dia 10 de novembro. Candidatos do Vestibular Seriado e treineiros têm direito a uma taxa diferenciada, no valor de R$ 85.

Esta edição inclui três novos cursos: Psicologia (Foz do Iguaçu), Filosofia – bacharelado (matutino e noturno, em Toledo) e Química Industrial – bacharelado (Toledo).

Leia também:

Avaliações em um mesmo dia.

As avaliações serão realizadas em 7 de dezembro, em formato unificado e obrigatório, com as fases inicial e subsequente ocorrendo no período da manhã e da tarde, respectivamente.

As cidades onde ocorrerão as provas incluem Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo, além de Curitiba, Guarapuava, Maringá e Campo Grande (MS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vagas e modalidades de competição

A Unioeste implementa um sistema de distribuição de vagas para assegurar a inclusão e o acesso ao ensino superior.

Vestibular Série e isenção de taxa

Para os estudantes do Ensino Médio, o Vestibular Seriado permanece como opção, com provas aplicadas ao término de cada ano letivo. Em 2025, ocorrerá a 3ª fase para os candidatos que ingressaram no ciclo em 2023.

A universidade disponibiliza isenção total da taxa de inscrição para vários cursos de licenciatura e outros cursos estratégicos em todos os seus campi: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Para mais informações, a lista completa de cursos com isenção e para realizar a inscrição, os candidatos podem acessar o site oficial do vestibular da Unioeste.

Identifique os erros mais frequentes na criação de um plano de estudos para o vestibular.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.