Prova de acesso acontece em 26 de outubro, no período da manhã; mais de 61 mil candidatos disputam cerca de 2.500 vagas em 69 cursos.
Os estudantes inscritos no Vestibular Unicamp 2026 já têm acesso ao local onde realizarão a prova da primeira fase. O exame, agendado para 26 de outubro, terá início às 9h e durará cinco horas, com um total de 72 questões de múltipla escolha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta edição, 61.698 candidatos disputarão 2.530 vagas em 69 cursos de graduação oferecidos pela instituição. A Comvest, responsável pela organização do processo seletivo, reforça a importância da pontualidade, recomendando que os participantes cheguem aos locais de prova às 8h, horário de Brasília.
A primeira fase do vestibular será aplicada em 31 cidades de São Paulo e em seis capitais do país, incluindo Campinas, São Paulo, Brasília e Salvador. Os candidatos devem apresentar documento de identidade original, além de canetas pretas, lápis, borracha, régua transparente e compasso. É proibido o uso de objetos eletrônicos e outros itens não permitidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O exame é dividido em 12 questões de língua portuguesa, 12 de matemática e questões de diversas outras disciplinas, como história, geografia, filosofia, sociologia, física, química, biologia e inglês. A Comvest orienta os estudantes a verificarem as exigências e orientações específicas para garantir uma participação tranquila no processo seletivo.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.